Diálogo permanente  com nossos parceiros estimula a adoção de boas práticas de sustentabilidade na cadeia de suprimentos

Mantemos relacionamento com cerca de 50 empresas, de diferentes portes e setores, instaladas em distintas regiões do País. A gestão desses fornecedores valoriza o diálogo, o controle de riscos, a adoção de boas práticas e a conformidade com os princípios globais da nossa empresa. Nossos fornecedores são divididos em três categorias: de itens produtivos (ou seja, de materiais que são usados na fabricação de nossos produtos, como ingredientes e embalagens); de itens não produtivos (materiais de escritório, por exemplo); e logísticos, que atuam no transporte de matérias-primas e na distribuição de produtos acabados.

Dessa forma, podemos priorizar dois aspectos centrais no relacionamento com esses parceiros: garantir a competitividade de custos e a máxima qualidade das matérias-primas, insumos e serviços; e assegurar que suas atividades respeitem princípios de sustentabilidade, com ênfase em direitos humanos e gestão social e ambiental. Desenvolvemos um sistema que permite o monitoramento da cadeia de suprimentos, o aprimoramento das relações comerciais e a adoção das melhores práticas. Denominada de Sistema de Qualidade APF (SQAPF), a ferramenta serve para o cadastro de toda empresa que fornece para o Grupo APF, com foco, na primeira etapa do projeto, em fornecedores de itens produtivos.

O SQAPF reúne informações essenciais para a realização de avaliações de risco e auditorias. Com base nos dados inseridos no sistema, a área de compras consegue entender os potenciais riscos de compra de matérias-primas e insumos de fornecedores. Para os parceiros da categoria de itens produtivos.

O Grupo APF está trabalhando para ter uma base de 100% de fornecedores de itens produtivos em conformidade total, com a expectativa de que todos os fornecedores alcancem a mesma posição. Consideramos esse fator crucial para proteger a reputação da companhia e garantir que só Fecharemos acordos com empresas que atuam em linha com nosso negócios.